Os Fios de PDO (Polidioxanona) são bioestimuladores de colágeno que cuidam da pele de fora para dentro. São utilizados para estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, atuando assim no tratamento de rugas e flacidez, no retardo do envelhecimento tecidual e na sustentação da face.

Existem vários tipos de fio de PDO no mercado, como os fios lisos, fios parafusos e fios espiculados, cada um com suas características e funções específicas que serão utilizados dependendo do local e resultado que se espera.

Benefícios

              • Estimula a produção de colágeno;
              • Reposicionamento de tecido;
              • Trata a flacidez de pálpebras inferiores;
              • Proporciona um lifting não-cirúrgico;
              • Melhora o contorno facial;
              • Elimina papada e ruga de Jowis;
              • Melhora a marquinha do bigode chinês e marionete.

Perguntas Frequentes

A colocação dos fios é um procedimento rápido, seguro e geralmente indolor, já que é feito com anestesia local para maior conforto do paciente.

Os fios de PDO podem ser aplicados em quase todo rosto, inclusive na região delicada abaixo dos olhos. Também podem ser colocados em várias regiões do corpo.

Por ser um procedimento que induz o próprio organismo a estimular colágeno, os efeitos rejuvenescedores dessa técnica não são imediatos, porém a depender do fio utilizado pode ser percebido um leve lifting devido à tração realizada pelos fios espiculados, por exemplo.

Os fios de PDO são absorvíveis e biodegradáveis e, durante o processo de degradação, tratam a pele. A absorção do fio só ocorre em cerca de 6 meses e o efeito pode durar até 2 anos.

Nos primeiros dias, pode sentir a região inchada e levemente sensível, e pelo uso da agulha para anestesiar os pertuitos para entrada dos fios, podem aparecer hematomas/roxinhos na região de aplicação, que vão saindo espontaneamente em até 15 dias. É recomendado evitar atividades físicas por 7 dias, assim como evitar a exposição solar e deve ser usado o filtro solar diariamente.

Existem algumas contraindicações para realização desse procedimento. Por isso é necessária uma avaliação. Algumas contraindicações: gestantes; lactantes; lesões inflamatórias na região; entre outros.

Voltar
WhatsApp