Entre em contato! - (11) 2076-0593 | (11) 99560-2197
Os Bioestimuladores de colágeno são substâncias que quando entram em contato com a pele, atuam no fibroblasto estimulando a produção de colágeno. São Biodegradáveis e biocompatíveis.
Esses bioestimuladores de colágeno oferecem uma série de benefícios para a pele. O principal deles é o estímulo à produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele. Com o passar do tempo, a produção de colágeno diminui naturalmente, resultando em perda de volume, flacidez e rugas. Os bioestimuladores ajudam a reverter esse processo, promovendo um aumento gradual e natural na produção de colágeno, o que leva a uma melhora significativa na firmeza e sustentação da pele.
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda de aproximadamente 1% ao ano. Mas em alguns casos a perda de colágeno começa a acontecer antes dos 30, portanto a partir dos 25-30 anos é uma faixa etária excelente para começar a estimular o colágeno.
A aplicação do bioestimulador é feita por meio de injeções com uso de anestésicos, sem dor e sem agulha, tudo feito com cânula.
O número de sessões vai depender do grau de flacidez e objetivo de cada paciente. A recomendação é o tratamento com uma a três sessões mensais, com manutenções anuais.
Não, o resultado do tratamento com bioestimuladores não é imediato, o pico de início da produção do colágeno acontece por volta do 15° dia e é gradual e duradouro, pois mesmo após absorção do bioestimulador pelo organismo, a produção de colágeno continua.
O Bioestimulador dura aproximadamente 18 meses na pele.
Sim! Os bioestimuladores podem ser aplicados em diversas áreas do corpo, como coxas, abdômen, glúteos, braços, mãos, pescoço, dentre outras.